Anoite’Ser em Sarau : SABERES E SABORES

Uma Homenagem a José Craveirinha

26 May 23h00
Anoite’Ser em Sarau : SABERES E SABORES

O Sarau nasce da necessidade de criar espaço que proporcione uma manifestação literária, através da poesia e outros géneros literários como conto e outras expressões artística como a música. Este evento, por um lado, é um incentivo ao hábito da leitura, da produção escrita e expressividade, divulgando os saberes poéticos historicamente construídos, como é o caso da poesia de José Craveirinha. 
Por outro, é uma homenagem ao poeta José Craveirinha, que nasceu no mês de Maio, no dia 28. A musicalidade na Poesia de José Craveirinha é o tema sugerido para este sarau. A ideia é reflectir sobre a musicalidade presente na poesia de José Craveirinha, como um dos elementos fundamentais de afirmação identitária moçambicana e da expressão dos sentimentos do sujeito poético
Acredita-se que o impacto social e cultural deste evento seja uma oportunidade para criar um ambiente de partilha de saberes e sabores, através de expressões artístico culturais e literárias. 
Criar um ambiente de conversa aberta, livre e descontraída possibilitando o recital de poesia e de outros géneros literários, incluindo outras expressões artísticos culturais. 
Para o evento serão convidados (artistas, poetas, declamadores, jornalistas, professores e público em geral) que possam partilhar os seus saberes ao longo do evento. Cada interveniente terá um tempo limitado e determinado.