À Conversa com Dany Wambire

Autor das obras: "Adubada fecundidade e outros contos", " O curandeiro contratado pelo meu edil", " Quem manda na selva"

11 Sep 23h00
À Conversa com Dany Wambire

Um fim de tarde na companhia do escritor Dany Wambire que irá girar à volta das suas três obras: “Adubada fecundidade e outros contos” - publicada este ano no Brasil; “O curandeiro contratado pelo meu edil”; e “Quem manda na selva” - adaptado para o teatro - uma peça infantil que será apresentada na Fundação FLC no sábado 16 de Setembro às 10h30. As suas obras estarão à venda em ambos os eventos - a conversa e a peça.

Além da sua obra, o escritor irá também falar sobre as actividades que exerce na Associação Literária Kulemba e na revista Soletras, produzida a partir da Beira.

Sobre o Escritor

Dany Wambire (pseudónimo de Danito Gimo da Graça Avelino) nasceu a 1 de Junho de 1989. Formou-se em professorado pelo então Instituto Nacional de Educação de Adultos (2007) e foi trabalhar para o distrito de Machanga (2008), onde lhe foi diagnosticado o vírus da escrita. Tem dezenas de textos publicados na imprensa nacional e em inúmeras antologias, no Brasil e Portugal.

Licenciado em Ensino de História, Dany Wambire é actualmente professor primário na Beira. É igualmente coordenador da Associação Literária Kulemba e director da revista SOLETRAS.

A adubada fecundidade e outros contos, este livro de estreia, foi distinguido com menção honrosa no Prémio Internacional José Luís Peixoto (2013). O curandeiro contratado pelo meu edil, colectânea de crónicas, é a sua segunda obra publicada. A terceira é infanto-juvenil e intitula-se Quem Manda na Selva.