O HOMEM QUE COMEU O HOSPITAL

Um livro de Edmilson Mavie

18 Dez 18h00
O HOMEM QUE COMEU O HOSPITAL

“Mavie é um contador de histórias. Neste livro ele convida-nos a visitar histórias que reinventam o universo social moçambicano. Tudo para Mavie são motivos literários: desde hospitais, onde desesperadamente famílias aguardam por notícias sobre a saúde de um ente-querido, até ao director que se agarra ao poder, a comunicação com os antepassados, fantasmas, mistérios da natureza; as mortes que se projectam no dia-a-dia; o registo de datas que nos sugerem acontecimentos históricos, perpassando por flagrantes que se sucedem no espaço suburbano até compor o texto que dá título a este livro O HOMEM QUE COMEU O HOSPITAL.” – Mia Couto

Este evento de lançamento será conduzido pela Professora Conceição Siopa que ao longo dos últimos meses acompanhou o autor na produção desta obra que se destaca pela ousadia e pela qualidade.

Biografia

Edmilson Mavie ─ xigamandzeni, nascido aos 23 de Setembro de 1989 em Xai-Xai província de Gaza. Interessa-se pela leitura e escrita no auge da sua adolescência quando frequentava o ensino secundário. É apaixonado por narrativas. Participou em tertúlias e oficinas literárias realizadas pela Fundação Fernando Leite Couto, onde consolidou o trabalho da palavra. Exerce as Profissões de Enfermagem Geral e Psicologia Social.