A Capulana no Mundo da Moda: o Passado, o Agora e o Futuro

Demonstração da Colecção "O Despertar Da Capulana" de AfroRicky

9 Jul 00h30

Com AfroRicky, Ana Gisela e Witnei Lia

A moda é também uma linguagem artística que expressa e recria o mundo da cultura e da identidade. Este será um final de tarde destinado a reflectir sobre esta arte, discutindo mais especificamente sobre o uso da capulana na moda em Moçambique: o que já foi, o que é agora e o que pode vir a ser.  Além da conversa, haverá também uma demonstração da colecção de AfroRicky “O Despertar da Capulana” e também haverá animação musical com “Majestic Sound System”. 

Ricância Agira (AfroRicky), 24 anos de idade e natural de Inhambane, é estilista, consultora de Moda e fundou na cidade de Maputo, em 2012, a sua marca “AfroRicky, Sociedade Unipessoal, Lda.” A caminho dos 10 anos de carreira, iniciada aos 16 anos como estilista em Inhambane, encontra-se de momento a trabalhar no novo projecto, AfroRicky Fashion Made in Mozambique. 
Ana Gisela, foi modelo nacional e internacional e em 2007 foi Miss KFC. Com três títulos de miss, já representou Moçambique como modelo na Nigéria e actualmente aprofunda a sua carreira como consultora de moda e apresentadora de televisão. 
Witnei Lia é uma activista  cultural na área do design criativo. É também fundadora da marca de turbantes de capulana “Wumburi”.