Sarau de Poesia Baiana

com Vladimir Queiroz

9 Set 23h00
Sarau de Poesia Baiana

O tema escolhido deste evento é “Poesia Baiana”, que chega do Brasil, pela voz e escrita de Vladimir Queiroz, o convidado deste “Anoite’Ser” em sarau.
Vamos celebrar a riqueza da língua portuguesa e abrir as fronteiras da diversidade e criatividade do mundo lusófono, numa fascinante mistura entre Moçambique e Brasil, com uma interessante incidência na Baía.
Esta será uma noite especial e teremos o palco aberto para declamações, canções e outras intervenções artísticas. 
Vladimir Queiroz, autor brasileiro, nasceu em Feira de Santana, Baía, Brasil a 09/12/1962. A sua paixão pela literatura levou-o a publicar diversos livros no Brasil - Seres & Dizeres (1996), Terracota (2001), Infantilis (2003), ABC dito e outros ditos mais (2003), Apokálupsis do Sertão (2006), Luminescência (2008), Instinto (2010), Alcatruz (2011) e Nuances (2012). E, tem participado em diversos eventos literários internacionais enquanto conferencista. 
É também Membro Correspondente da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana – Bahia – Brasil, Membro do Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias (CLEPUL) – Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Membro da AIP – Associação Internacional de Paremiologia – Tavira (Portugal).