LALAH MAHIGO

Música | Uma voz que se desafia em vários estilos influenciados pelo Jazz, Afro, MPB e pela música tradicional.

17 Out 18h00
LALAH MAHIGO

Carla Manuel Luís, nome de registo, deu seus primeiros passos na Igreja Congregacional Unida de Moçambique, cantando em grupos que lá existiam. A música vem de casa onde criou com Jomalu, Naldo Ngoka e Osvaldo Luís, Irrinah, Sheila Jesuíta, Seth Suaze, Arão Litsure músicos que juntos integraram o grupo Coral Majescoral.

Tem influências dos sons Jazz, Afro- Jazz, Afro tradicional, MPB e tradicional e com o apoio do seu irmão partilhou o palco com grandes músicos moçambicanos com António Marcos, Stewart, Sukuma, Xixel Langa, Isabel Novela, Elcides Carlos, Mingas, Banda Kakana, e muitos mais.

Sua carreira é uma soma de desafios e vitórias. Venceu o concurso de Música da Universidade Pedagógica, participou dos programas televisivos “Super Tardes” e “Desafio Total”, passou a fazer covers em casas de pasto e integrou o grupo Capela Xikentoh formado por amigos e colegas: Nordino Chambal, Leila Malendja, Soares João, Abel Machai, Jaime dos Santos e Nervas e em 2018 esteve no Ngoma Moçambique.

Em 2014 Lalah entrou na Academia Music Crossroads e em 2015 participou de um Intercâmbio Cultural na Noruega e no Brasil por 2 semanas e 8 meses respectivamente, onde gravou a sua primeira música "Isabel".
Em 2018, esta grande voz gravaõu Dza Nandzika, da autoria de D Manyissa e está a caminho da gravação do seu álbum que terá 12 temas e já tem nome: "Ti kuma".