O PRÍNCIPE ENCANTADO

Teatro Infantil | Centro de Recriação Artística

5 Dez 10h00
O PRÍNCIPE ENCANTADO

Um convite à introspecção através da timbila.

Mbila-Mbira é um concerto que resulta da incursão interior de Cheny Wa Gune através de instrumentos tradicionais moçambicanos Mbila (singular) e Timbila (Plural). A temática deste projecto está centrada na viagem interior, esperança, amor e sonhar com resiliência e o amanhã.

Da introspecção de Cheny Wa Gune resultaram composições inéditas, que serão interpretadas na performance. O repertório é também composto por músicas já conhecidas, mas retrabalhadas noutra linguagem.

Este concerto será em colaboração com os músicos Nené Cossa no baixo e Texito Langa na Bateria, que farão a fusão com Mbila-Mbira.

 

Ficha técnica

Cheny Wa Gune – Mbira, Timbila

Texito Langa - Bateria

Nené Cossa - Viola Baixo

 

Músico, professor, compositor, interprete e pesquisador de música tradicional, vem criando composições tradicionais e contemporâneas e explora a simbiose entre instrumentos convencionais e tradicionais moçambicanos.

Nascido a 01 de Agosto de 1980, na cidade de Maputo, Cheny Wa Gune é de uma família de músicos, residentes em Maputo, com fortes origens na etnia Chope, proveniente da província de Inhambane.